Início » O QUÊ está te segurando?

Em muitas ocasiões nos sentimos limitados por não saber o que fazer, principalmente diante dos momentos mais difíceis da vida. Em muitas destas ocasiões deixamos inclusive de tentar superar estas dificuldades por julgar que não somos capazes, ou não temos competência suficiente para tal.

Estas “crenças” de incapacidade, incompetência ou impossibilidade, podem ter raízes em memória muito antigas, geralmente da infância –  tempo em que você realmente não dispunha de habilidade, competência ou possibilidade de lidar com estes tipos de dificuldades.

Por isso é necessário que façamos uma auto-análise quando sentimos esta sensação de impotência diante das dificuldades – será que isso não mudou? Será que ainda não sou capaz de lidar com esta situação?

É bem comum que em situações de extrema dificuldade, onde não nos resta outra alternativa senão lutar, descobrimos uma força enorme, que nem imaginávamos que estava lá. O mundo mudou, você mudou, as circustâncias mudaram. Talvez você não seja mais a mesma pessoa que julga ser…  Avalie!

Comentários

Diouglas Hoppe

Sou o mestre deste pequeno universo. Seja Bem vindo!

Ver todos

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *