Início » Essencialismo – A Caixa de Positividade

Essencialismo – A Caixa de Positividade

Os objetos da nossa casa funcionam como símbolos que apontam para memórias. Estas memórias, por sua vez, se conectam com respostas emocionais. Assim, cada objeto físico presente nos ambientes que frequentamos, se relaciona com objetos abstratos da nossa mente – formados por conexões neurais.

Neste vídeo, falamos sobre a importância de fazermos uma boa gestão destes objetos do mundo físico como forma de organizar, também, a nossa mente.

Que tal colocar nos seus planos da semana uma faxina naquele quartinho da bagunça, ou naquelas gavetas que você não meche há muito tempo. Acumulamos tantas coisas ao longo das nossas vidas…  Coisas que não necessariamente serão úteis ou agregarão algum valor real para nós.

Quando fazemos uma faxina: organizamos as coisas, doamos o que não é mais necessário, vendemos o que pode ser vendido…  Estamos abrindo espaço físico nos nossos ambiente e abrindo, também, espaço na nossa mente. Organizando o que está fora, organizamos o que está dentro – literalmente reorganizando o nosso cérebro.

Quando guardando apenas o que é essencial, poupamos a nossa mente e abrimos espaço para o novo.

Uma sugestão apresentada é a de se criar uma caixa positiva – contendo aqueles ítens mais importantes do ponto de vista emocional. Os objetos que lhe evocam as melhores emoções.

Esta caixa será uma importante aliada naqueles momentos em que você precisar de uma injeção de ânimo e positividade na sua vida.

Costumo indicar esta prática para todas as pessoas que atendo com sintomas de Ansiedade, Depressão, Tristeza ou Angústia.

Organizar os pensamentos e cultivar positividade.

Uma Boa faxina pra você, um forte abraço e até mais!

Diouglas Hoppe

Sou o mestre deste pequeno universo. Seja Bem vindo!

Ver todos
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Feedback
Ver todos
Tayrlan
Tayrlan
1 mês atrás

Obrigado por existir cara.

1
0
Queremos saber o que você pensa, comente.x
()
x