Minhas mãos estão tremendo, o que é isso?

Escrever, assinar o nome, segurar uma xícara ou um copo, realizar atividades que requerem habilidade manual e precisão. Tarefas simples de se realizar, certo?

Depende…  Para 4 em cada 1000 pessoas estas tarefas podem ser bem desafiadoras. São os portadores de Tremores Essenciais. Uma condição neurológica que provoca tremores nas mão, pés ou pescoço e que podem dificultar a realização de tarefas aparentemente simples do dia a dia.

Além da condição fisiológica que provoca os tremores, geralmente os portadores desta “tremedeira” desenvolvem transtornos psicológicos relacionados à frustração e sensação de impotência diante da incapacidade de completar desafios simples e do medo da exposição e ridicularização por parte de outras pessoas. Estes fatores emocionais acabam agravando bastante os tremores a ponto de realmente incapacitar atividades como trabalho e estudos.

Exatamente por esse motivo, é bastante comum que portadores de Tremor Essencial também desenvolvam transtornos de ansiedade como Ansiedade Generalizada e Fobia Social.

Conheça mais sobre o assunto no vídeo em que Diouglas Hoppe, fundador da Nuvem d’ Chuva, conta sobre sua história pessoal com as mãos trêmulas.

Link para o CONANSI, citado no video : www.conansi.com.br

 

 

 

Diouglas Hoppe

Ver todas as postagens

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress